Nossa história
Nossa história
A Comunidade Católica Emanuel foi confiada por Deus ao nosso fundador Padre Adão Dias Martins desde a sua infância. Oficialmente ela nasceu no dia 14 de março de 2005 com o objetivo de evangelização, prevenção e combate às drogas. Temos como carisma "Configurar-se a Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, que em Sua misericórdia veio buscar e salvar o que estava perdido.” (Lc 19,10). É uma Comunidade de Vida, formada por leigos solteiros e casados, que deixam tudo e vivem da Comunidade e para a Comunidade.  É  uma Comunidade de Aliança formada por membros que vivem sua vida cristã totalmente engajada no carisma Emanuel. É uma Comunidade formada por inúmeras pessoas que contribuem de uma forma ou outra para evangelizar através desta obra.

A Comunidade Católica Emanuel já levou seus trabalhos a diversos lugares no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Hoje muitas pessoas da Diocese de Paranavaí estão inseridas nas diversas comunidades paroquiais depois de terem tido uma experiência com Deus através do carisma Emanuel.

Evangelizar, prevenir e combater as drogas é um objetivo nobre que vem ao encontro dos objetivos do próprio Senhor Jesus Cristo, que veio para “que todos tenham vida e vida em abundância.” (João 10, 10). Temos como missão, promover o  desenvolvimento humano com projetos que focalizam a prevenção, a formação e a recuperação, tudo isso visando reestabelecer o projeto inicial de Deus para o homem.

Realizmos vários acampamentos kerigmáticos (Primeiro anúncio do Amor de Deus) como o Mirim, FAC, Joam e outros. Além disso frequentemente realizamos eventos, retiros e formações em nossos Recantos. Atualmente são três: Recanto Dom Bosco (Casa Mãe) em Paranavaí, Recanto São João Paulo II em Porto Rico e Recanto São Felipe Neri em Tamboara. Mantemos duas obras sociais, Projeto Bom Menino e a Comunidade Terapêutica.

Torne-se um Sócio Emanuel e contribua com os planos de Deus para a Comunidade Católica Emanuel.
 
 
 
 
 
FECHAR
Popup
 

Copyright ©2020 Comunidade Emanuel. Todos os direitos reservados.